
Florianópolis sedia nos dias 11 e 12 de novembro um dos principais eventos do setor elétrico brasileiro. A 53ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (Cinase) acontece no CentroSul com objetivo de reunir a cadeia produtiva de energia e discutir temas técnicos, políticas energéticas, bem como inovações que estão transformando o setor.
A programação conta com mais de 60 especialistas, incluindo profissionais renomados, fornecedores de tecnologia e líderes de empresas e instituições catarinenses. Além das palestras, o evento oferece uma área de exposições com mais de 25 empresas, como fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços. O ambiente é propício para qualificação, fechamento de negócios e ampliação da rede de contatos.
Como destaca o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, "Santa Catarina é sobretudo um grande protagonista no setor energético. O estado é especializado na fabricação de insumos para construção de hidrelétricas, além de motores e geradores elétricos.
Nesta edição, o Cinase vai discutir temas como segurança cibernética, redes inteligentes e transição energética, bem como fontes de energia. Também estão na pauta o cenário e perspectivas sobre redes enterradas e desafios e as oportunidades para tornar o sistema mais eficiente.
Repórter: Larissa Citatin
Fonte: Notícias SC












